PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais de 40 veículos foram apreendidos desde janeiro no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

As remoções aconteceram durante fiscalização da GCC

A Inspetoria de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu neste ano 44 veículos por transporte clandestino de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. As remoções aconteceram durante ações de fiscalização cotidianas no terminal de desembarque. Nesta semana outros três condutores foram flagrados com passageiros na prática ilegal, sendo dois carros, um Toyota Corolla de cor preta e um Ford KA branco, e uma motocicleta Honda Fan prateada.

O principal objetivo dessas ações da GCM é garantir que os usuários não sejam submetidos a riscos ou prejuízos financeiros, pois são serviços que exigem licença da Prefeitura, treinamentos específicos aos condutores e vistoria automotiva para a sua execução. A GCM atende ao decreto 38.001/2021, que regulamenta a sua participação na fiscalização dos meios de locomoção clandestinos (ônibus, vans e carros de aplicativos) no município.

Carro abandonado, carro guinchado

Mais 20 veículos foram removidos ao pátio de recolhimento por abandono em via pública nos últimos 15 dias, totalizando 785 automóveis guinchados por esta razão desde 2022. Esses carros prejudicavam a segurança pública e também representavam riscos sanitários, especialmente com a epidemia de dengue.

As ações estão regulamentadas na lei 6.966/2011 e também no artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro, que elimina o prazo e autoriza a remoção de veículos em estado de abandono.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM