O Bem-Taxista fará o pagamento de até seis parcelas de R$ 1 mil
A Prefeitura de Guarulhos cadastrou 2.125 taxistas elegíveis a receber o benefício emergencial do governo federal, chamado de Bem-Taxista. Os dados foram informados ao GRU Diário pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos. O pagamento será feito em até seis parcelas de R$ 1 mil cada e tem validade até dezembro 2022.
As informações sobre os motoristas de táxi foram enviadas pela prefeitura ao Ministério do Trabalho e Previdência. O órgão determinou que cada município fizesse o cadastramento.
Após o recebimento das informações, o Dataprev realizará a análise e o cruzamentos dos dados recebidos, a fim de identificar os profissionais elegíveis a receber o benefício.
“O Ministério do Trabalho e Previdência esclarece que o cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do Bem-Taxista. Os dados enviados pelos entes municipais e distrital serão analisados pela Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis”, reforça a pasta.
Pagamento
Segundo o governo federal, a previsão do primeiro pagamento é no dia 16 de agosto e deverá contemplar duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto. Já o pagamento dos taxistas incluídos na segunda etapa está previsto para o dia 30 de agosto.
O valor e o total de parcelas do benefício poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na Emenda.
Quem tem direito
Terão direito ao pagamento os motoristas de táxi registrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital; ou com autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital.
O benefício somente será pago a quem estiver em regular e efetivo exercício da atividade e com CPF e CNH também regulares.