Santuário em Guarulhos teve missas e feira gastronômica
O dia frio e chuvoso não afastou os devotos de São Judas Tadeu, que celebraram a festa do padroeiro no Santuário na Vila Harmonia, em Guarulhos, na terça-feira (28). No dia, a igreja contou com seis missas, que ficaram lotadas de fiéis. Além disso, houve uma grande feira gastronômica, que contou com a colaboração de 600 voluntários. Resultado: mais de 15 mil pessoas compareceram.
São Judas Tadeu foi primo de Jesus Cristo e um dos 12 apóstolos. Conhecido como “santo das causas impossíveis”, o padroeiro ganhou maior fama após aparições do próprio Jesus para São Bernardo de Claraval, Santa Gestrudes e Santa Brígida, em que afirmava que os que pedissem intercessão de São Judas teriam causas impossíveis atendidas.
O bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, presidiu uma das missas da manhã. Ele lembrou que São Judas tem uma carta no Novo Testamento, foi martirizado e é um exemplo de vivência do Evangelho.
“São Judas Tadeu é invocado como intercessor das causas impossíveis, mas a vivência da fé que faz milagres, especialmente a fé na provação”, comentou.
Além do dia 28 de outubro – que é o dia litúrgico de São Judas, o Santuário faz uma programação especial de missas todo dia 28 por conta dos devotos. De acordo com o reitor do Santuário, padre Cleber Leandro, a igreja é um local de milagres por conta da fé do povo. Ele considera São Judas um “queridinho em Guarulhos” e agradeceu o empenho dos voluntários para a realização da festa.



