Mais de 1,5 mil paulistas que contraíram o novo coronavírus (Covid-19) já se tiveram alta médica e puderam retornar para casa. A informação foi dada pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, na segunda-feira, 13.
Em Guarulhos, um homem de 68 anos deixou, no domingo, 12, o Centro de Combate ao Coronavírus, depois de cinco dias de internação.
Apesar da boa notícia, o secretário estadual ressaltou a importância da continuidade do isolamento social e o fato da Covid-19 ser uma doença extremamente grave.
Guarulhos é uma das cidades com índice de isolamento social que já ultrapassou 60% e chegou a ser o segundo município com menos pessoas nas ruas durante o domingo de páscoa, atrás apenas de Mogi das Cruzes.
O estado tem 8.755 casos confirmados do novo coronavírus, com 588 óbitos. Outras 836 pessoas seguem internadas em estado grave em unidades de tratamento intensivo (UTI) e 901 em enfermarias.
A partir desta terça-fera, 14, o Governo do Estado deve trazer mais transparência a estes dados, com mais informações sobre o número de internados, perfil dos casos e prevalência por idade e sexo, a partir das 15h, em coletiva de imprensa.
“É absolutamente importante que a sociedade conheça o número de leitos, o perfil dos pacientes que estão sendo internados, a prevalência por idade e sexo. São dados que são minuciosos, mas que precisam ser mais bem passados para a população”, disse o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado.