PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais de 1,3 mil atendimentos a motoristas foram realizados no feriado de Ano Novo

rodízio trânsito São Paulo
Foto: Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE

Do total de atendimentos registrados, 37% (517) correspondem a pane mecânica do veículo

Durante a operação especial do feriado prolongado de Ano novo, realizada entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, a CCR NovaDutra realizou 1.391 atendimentos aos motoristas em viagem pela Via Dutra, incluindo os serviços de inspeção de tráfego e guincho.

Do total de atendimentos registrados, 37% (517) correspondem a pane mecânica do veículo. Aparecem na sequência: pneu furado (175 atendimentos) e pane seca – falta de combustível (62 atendimentos).

Principais atendimentos durante o feriado de Ano Novo

Pane mecânica: 517 atendimentos
Pneu furado: 175 atendimentos
Pane seca (falta de combustível): 62 atendimentos
Superaquecimento do motor: 47 atendimentos
Pane elétrica: 32 atendimentos
Bateria descarregada: 26 atendimentos

Cuidados com o veículo

Durante este período (dezembro e janeiro), com maior movimento na rodovia, a CCR NovaDutra reforça sua campanha de segurança sobre a importância de revisar o veículo antes de viajar. A ação tem como foco o superaquecimento do motor. O problema ocorre quando o sistema de arrefecimento do automóvel – que provoca o esfriamento do motor – não funciona em conformidade.

Confira alguns cuidados com o veículo antes de viajar:

• Verifique o nível do combustível e calcule o tempo de viagem para não ficar parado na rodovia;
• Use sempre o cinto de segurança;
• Acomode as bagagens com cuidado no porta-malas;
• Verifique a água no radiador, sistema de freios, faróis e lanternas;
• Confira o estepe, triângulo, macaco e chave de roda;
• Calibre os pneus, inclusive o do estepe;
• Cheque o nível de óleo no motor;
• Tenha os documentos do carro e do motorista atualizados e em mãos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM