fbpx
PUBLICIDADE

Mais de 100 mil pessoas participam do Arraial Guarulhos no Bosque Maia

Arraial Guarulhos no Bosque Maia
Foto: Nicollas Ornelas/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Evento foi realizado em três dias e animou o público com as quadrilhas e demais atrações

Cerca de 100 mil pessoas da cidade e de municípios vizinhos festejaram o Arraial Guarulhos, entre sexta-feira (8) e domingo (10), no Bosque Maia. Ao longo de todo o final de semana os visitantes tiveram a oportunidade de desfrutar de uma intensa programação artística, gastronomia tropeira e coreografias estonteantes com mais de 200 dançantes populares das quadrilhas juninas.

De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), que acompanhou o evento, não houve incidentes durante os três dias de festa.

O prefeito Guti (PSD) e o vice-prefeito e secretário de Cultura, Professor Jesus (Republicanos), prestigiaram o evento de cultura popular, que na abertura contou com as participações dos grupos artísticos guarulhenses Duo Inhambu, da quadrilha Gru Patins e repertório festivo do Forró Saruê.

“É uma festa linda, um recorte grandioso da culinária de diferentes regiões do Estado, ranchos de diversas cidades do Vale do Paraíba e de Guarulhos que estão aqui para oferecer ao público muito mais que pratos deliciosos: uma experiência gastronômica inesquecível”, disse o prefeito.

Responsável pela curadoria artística do arraial, Dionísio trabalha com os temas da cultura popular há mais de 20 anos, sobretudo em eventos como o Revelando São Paulo, e projetos da Rede Globo, como o Arraial Arte na Rua.

“Organizar essa experiência caipira no Bosque Maia é motivo de grande alegria, e devo agradecer a meus pais e mestres por terem me ensinado a ter orgulho de ser caipira”, disse.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM