fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Mais de 10 mil pessoas participam da festa do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos

Festa do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos (5)
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Entidade completa 60 anos neste domingo

Neste domingo (30) com churrasco, shows e piscinas, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos celebrou seus 60 anos. Mais de 10 mil pessoas compareceram ao evento, entre sócios, dependentes e autoridades.

O presidente do sindicato, Josinaldo José de Barros, conhecido como Cabeça, destacou que a data é para celebrar as lutas da entidade, desde a busca pela redemocratização do país, até as necessidades da categoria, como reajustes de PLR (Participação de Lucros e Resultados), cesta básica ou salário.

“Quando o sindicato atua para levar benefícios para o chão da fábrica, o trabalhador reconhece e vira sócio. Nós temos uma grande quantidade de sócios que bancam tudo isso e continuamos avançando na nossa luta”, comentou Cabeça.

Entre os políticos que comparecerem estavam o deputado federal Alencar Santana (PT) e o deputado estadual Márcio Nakashima. Ambos parabenizaram o sindicato pelo empenho na luta em prol dos trabalhadores.

“É um sindicato que tem uma história de resistência de defesa da categoria e da democracia, além da luta política por uma cidade melhor”, disse.

Representante da Igreja Católica, o padre Cleber Leandro, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Tranquilidade, compareceu ao evento para abençoar o sindicato e os trabalhadores. Ele enalteceu que, com o trabalho, as pessoas colaboram com a “obra do Criador”.

Lazer em família

Milhares de sócios do sindicato compareceram à festa de aniversário do sindicato. Os festejos contaram com a dupla sertaneja de Edson e Hudson, o forró de Rodriguinho Capa, o pagode do grupo Rizzueto e o rap de Ndee Naldinho.

Associado ao sindicato há seis anos, o operador de máquina Guilherme Henrique, 32 anos, mora no Jardim São João, em Guarulhos, e levou a família para aproveitar o domingo no Clube de Campo.

“É uma data importante para nós metalúrgicos. O sindicato representa muito para nós, um local de lutas”, comentou.

Nem todos os sócios do sindicato são metalúrgicos. A entidade aceita manter pessoas que não estejam mais na categoria, mas queiram usufruir dos benefícios da associação. Um exemplo é o aeroportuário José Carlos Júnior, 41, que mora na Vila União. Ele trabalhou como metalúrgico, mas decidiu se manter associado à instituição.

“Eu já era metalúrgicos e resolvi continuar por causa da área de lazer”, relatou.

Quem quiser se associar ao sindicato basta ir à secretaria do sindicato, ligar no telefone (11) 2463-5300 ou entrar no site https://www.metalurgico.org.br/.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM