fbpx
PUBLICIDADE

Maioria dos moradores de rua abordados não aceitam ir para abrigos

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeitura intensifica abordagem de pessoas em situação de rua no Inverno

Em razão da frente fria que atingiu a região Sudeste na noite da última sexta-feira (26) até a madrugada desta segunda-feira (29), quando foram registradas temperaturas entre 13 ºC e 15 ºC, a Prefeitura de Guarulhos intensificou o trabalho do Serviço de Abordagem Social nos locais onde há maior concentração de pessoas em situação de rua.

Ao todo, nos últimos dias foram feitos 36 atendimentos, sendo 28 provenientes de busca ativa da Abordagem Social, um por acionamento da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e outros sete por iniciativa da população. Desses, 18 foram encaminhados aos acolhimentos institucionais ou para pernoite e os demais recusaram abrigo, tendo sido ofertados agasalhos e cobertas.

O Serviço de Abordagem Social percorre duas vezes ao dia esses locais, de segunda a segunda, e oferece acolhimento em um dos serviços da SDAS, além de disponibilizar cobertas aos que resistem em deixar o local.

Durante o inverno, nas noites de temperatura igual ou menor de 13º C, a população pode acionar o serviço pelo telefone 2536-4110 ou pelo 199 (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil).

Serviço

O Serviço de Abordagem Social funciona todos dos dias, das 9h até a meia-noite

Telefone: 2536-4110

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec) atende pelo 199, 24 horas, todos os dias

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM