Ação da Prefeitura de Guarulhos promove integração, acolhimento e geração de renda para mães de pessoas com deficiência
Na tarde de quarta-feira (6), um grupo de mães atípicas participou da oficina de culinária Morango do Amor, receita tradicional que combina morangos frescos envoltos em brigadeiro branco e cobertos com calda vermelha caramelizada. A atividade, realizada na sede da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, no Macedo, teve como objetivo fortalecer vínculos e oferecer oportunidade de geração de renda.
“Mais do que uma aula de culinária, um momento de afeto, cuidado e troca entre mães atípicas, criado para que elas se reconectem consigo mesmas, desenvolvam habilidades e se sintam acolhidas e valorizadas”, afirmou a subsecretária Mayara Maia sobre o encontro.
A oficina foi conduzida pela confeiteira voluntária Rosemeire de Oliveira Meneghetti, que ensinou técnicas para alcançar o ponto ideal da calda, dicas de apresentação, embalagem e precificação do produto.
Participaram mulheres como Bárbara Kelle Ribeiro Tavares, mãe de quatro filhos, que busca vender doces para aumentar a renda, e Zilma Dias de Oliveira da Silva, confeiteira que, após perder parcialmente a visão, encontrou nas atividades do projeto Peis (Práticas Educativas para Inclusão Social) um espaço de aprendizado e convivência.