fbpx
PUBLICIDADE

Mãe tranca filho em casa e impede ataque com faca em escola de Guarulhos 

Foto: Reprodução/Google Street View
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Arma foi entregue pela mãe à diretora da escola; adolescente de 15 anos teria se envolvido em briga

A mãe de um aluno de 15 anos impediu um ataque com faca, nesta terça-feira (28), na Escola Estadual Ennio Chiesa, no Jardim Dourado.  

Ela trancou o filho em casa e foi até a unidade de ensino onde entregou a arma para a diretora. A faca foi apreendida pela Polícia Civil no mesmo dia. As informados são do portal Metrópoles.

Relatos da diretora apontam que o adolescente estava levando a faca para a unidade de ensino desde o dia 23, quando teria se envolvido em uma briga. Os alunos ouvidos pela polícia confirmam essa versão.

A mãe disse em depoimento à polícia que o filho “é violento” e o deixou trancado pois ele poderia “oferecer risco para todos”.

“Ao ser atendida na escola, a mãe confirmou a história e entregou a faca que o filho porta dizendo que o mesmo vai matar os demais estudantes da escola e que se não o fez [ainda] é por não ter [tido] oportunidade”, diz trecho de relato.

A polícia apreendeu ainda um par de luvas e um caderno com palavras agressivas escritas pelo  adolescente.

Segundo a reportagem, a mãe assinou um tempo de compromisso que iria levar o adolescente à Vara da Infância e Juventude de Guarulhos. O caso foi registrado como ato infracional análogo à ameaça. 

Em nota ao GRU Diário, a Secretaria Estadual da Educação esclarece que:

O aluno não entrou com arma na unidade escolar, mas ainda assim a direção tomou todas as providências necessárias, fez o boletim de ocorrência e registrou o caso no Placon, plataforma utilizada para o registro de ocorrências nas escolas estaduais.

Sempre que necessário, a gestão da unidade escolar e do programa atuam em parceria com os equipamentos da rede de proteção do Estado e do Município, como CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude e Polícias Civil e Militar para solucionar conflitos no ambiente escolar.

O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar promove estudos permanentes sobre casos de violência nas regiões escolares, além de estratégias para conter ameaças e fomentar a cultura da paz. A Diretoria de Ensino de Guarulhos Sul e a unidade escolar estão à disposição da comunidade escolar”.

Matéria atualizada às 21h11 para incluir a resposta da Secretaria Estadual da Educação.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM