PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Macrodrenagem do Baquirivu estará 50% concluída até o final do ano, promete Guti

Viva Baquirivu
Foto: Ivanildo Porto/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Projeto vai reduzir impacto das enchentes em Guarulhos

O programa de macrodrenagem do rio Baquirivu-Guaçu, aposta da Prefeitura de Guarulhos para reduzir 70% dos alagamentos em Guarulhos, deve ter metade das obras concluídas até a próxima temporada de chuvas. A informação foi dada pelo prefeito Guti (PSD) durante evento do Corpo de Bombeiros de São Paulo, no Adamastor, na quinta-feira (23).

As obras estão sendo realizadas por intermédio de aporte de R$ 480 milhões da CAF (Corporação Andina de Fomento), que fizeram visita às obras nesta sexta-feira (24). O programa, chamado Viva Baquirivu, ainda tem um lote não iniciado por conta de uma licença não liberada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

De acordo com Guti, a cidade sofreu na atual temporada de chuvas, que foram mais intensas do que nos últimos anos, mas a situação deve ficar melhor no próximo ano.

“Queremos resolver problemas crônicos. O Viva Baquirivu vai sanar boa parte das nossas enchentes. Vamos sofrer muito menos na próxima temporada de chuvas”, comentou.

A equipe da CAF, acompanhada de técnicos e secretários da Prefeitura, esteve nas proximidades dos terminais 2 e 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, nas obras em andamento da avenida Lauro Gusmão, no corredor de ônibus da rua Jamil João Zarif, no corredor de ônibus da avenida Papa João Paulo I, em Cumbica, e no córrego Cocho Velho, cuja canalização foi iniciada.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM