PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula visita fábrica de motos em Manaus e discursa na Floresta Amazônica

Foto: Ricardo Stuckert
Compartilhe
PUBLICIDADE

Candidato falou sobre geração de empregos, preservação ambiental e mudanças climáticas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta quarta-feira (31) a fábrica da Honda, em Manaus, e defendeu preservação da Zona Franca, considerada pelo candidato “patrimônio do desenvolvimento da Região Norte”.

“A Zona Franca vai ficar preservada. É um compromisso que a gente tem desde que fui candidato em 1989. A Zona Franca tem estabilidade por muito tempo”, disse.

Lula falou sobre a geração de empregos com direitos assegurados e proteção ao trabalhador como férias e descanso semanal remunerado e criticou a informalidade. 

“As pessoas têm que ter registro em carteira, direito a férias, descanso semanal remunerado e um sistema de seguridade social”, defendeu o ex-presidente.

Ainda em Manaus, Lula concedeu entrevista coletiva no Museu do Amazonas e defendeu o fortalecimento da ONU (Organização das Nações Unidas) e defendeu governança mundial para acordos climáticos e pacto entre países amazônicos para promoção do desenvolvimento sustentável.

“Nós defendemos uma ONU fortalecida, com a participação de outros países e com poder de decisão, sobretudo na questão climática, senão a gente vai ficar fazendo discurso e não vai cumprir. Se não houver uma governança mundial que decida o cumprimento de um acordo internacional, se cada governo não levar para dentro do seu Estado, a gente nunca vai cumprir decisões. O Protocolo de Kyoto até hoje não foi assinado. O acordo de Paris até hoje não foi cumprido por muita gente. É preciso que haja responsabilidade e aí tem que ter governança mundial mais forte”, disse

O ex-presidente também defendeu um pacto entre os países que estão na Floresta Amazônica para que a região se desenvolva de maneira sustentável, gerando emprego, renda e melhor qualidade de vida para a população. Ele participou do encontro do ato “Todos Juntos pela Amazônia”, na Floresta Amazônica, onde discursou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM