fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula se reúne com cooperativas de alimentos em galpão do MST em São Paulo

Foto: Ricardo Stuckert
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Participaram do encontro Geraldo Alckmin e Márcio França, que concorre ao Senado por SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (14), com cooperativistas de alimentos e lideranças da economia solidária, em São Paulo. O encontro foi realizado no Armazém do Campo, um galpão onde são comercializados itens produzidos pelo MST (Movimento Sem-Terra).

Participaram da reunião diversas lideranças locais e nacionais, entre elas o ex-governador e vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), Márcio França (PSB), que concorre ao Senado por São Paulo, e Gleisi Hoffmann, presidenta do Partido dos Trabalhadores.

“O Estado precisa fazer com que as pessoas tenham possibilidade, oportunidade, de criar as formas de se organizar, de fazer sua própria economia, esse é o papel do Estado. O papel do Estado é de, no início, alavancar, com recursos financeiros, o dia a dia dessa gente, para que eles comecem a produzir de verdade, comecem a vender e comecem a fazer a economia de uma cooperativa começar a crescer”, afirmou Lula sobre a importância das cooperativas para geração de emprego no país.

O ex-presidente disse que é preciso acreditar em outras formas de organização e que o Estado tem que estar pronto para isso.

“Por isso, companheiros cooperados, da economia solidária, da economia criativa, que querem encontrar um outro jeito de trabalhar e de viver, estejam certos: eu e o Alckmin não seremos apenas governo, nós queremos ser uma oportunidade para vocês ajudarem a gente a fazer as coisas diferentes, as coisas melhores e as coisas mais importantes para esse país”, disse.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM