Lula pede desculpas por frase infeliz sobre coronavírus

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Reprodução/Facebook

O ex-presidente Lula (PT) voltou as redes sociais para pedir desculpas pela frase “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”, dita em entrevista à Carta Capital.

“Eu, na verdade, se tivesse falando ‘infelizmente’, em vez de ‘ainda bem’… Tentei usar uma palavra para explicar, que no menosprezado SUS, é no auge da crise que a gente começa a descobrir a importância da instituição. Eu usei uma frase totalmente infeliz, que não cabia”, afirmou o ex-presidente”, disse o ex-presidente.

“Se alguma pessoa ficou ofendida, se algum dos 210 milhões de brasileiros ficaram ofendidos, todo mundo sabe que a palavra ‘desculpa’, ela foi feita para a gente utilizar com muita humildade porque eu sou um ser humano movido a coração e eu sei o sofrimento que causa a pandemia, eu sei o sofrimento que causa uma pessoa ver seu parente ser enterrado sem poder sequer acompanhar”, concluiu Lula.

Lula ressaltou ainda que deixou de ver familiares, inclusive um neto que nasceu este ano, porque acredita que o isolamento social é a melhor maneira de evitar a contaminação do novo coronavírus.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -