fbpx
PUBLICIDADE

Lula inicia campanha com trabalhadores em fábrica no ABC Paulista

Foto: Divulgação/PT
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Evento oficial da campanha para presidente será realizado neste sábado (20), às 11h, no Vale do Anhangabaú

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu início à campanha nesta terça-feira (16) junto aos trabalhadores da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo. Fernando Haddad (PT), que disputa o governo de SP, o candidato ao Senado, Márcio França (PSB), e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, participaram do evento.

Antes de Lula discursar, Haddad e França falaram com os trabalhadores.

“Ele [Lula] escolheu um lugar para fazer essa campanha, e escolheu aqui [São Bernardo] por conta de vocês. Para receber essa energia, para que ele possa rodar o Brasil todo e pedir para as pessoas, ganhar a eleição, e se possível, a gente ganhar no primeiro turno”, disse França. 

“Nós temos uma jornada dura pela frente”, ressaltou Haddad que falou sobre a economia brasileira e alta dos preços no supermercado. 

Lula reforçou o motivo de escolher a Volkswagen para iniciar a campanha eleitoral, criticou o governo Bolsonaro e falou sobre a fome que voltou a assolar o país. “Eu vou voltar para recuperar esse país. Não queremos um governo que distribua armas, a gente quer um governo que distribua livros (…) Nós vamos ganhar as eleições. Nós vamos ganhar porque esse país precisa de nós”, afirma.

“Eu queria vir aqui, não só para agradecer a você, mas foi aqui que tudo aconteceu na minha vida. Foi aqui que eu aprendi a ser gente, adquiri consciência política. Foi por causa de vocês que eu acho que fui um bom presidente da República”.

Lula afirmou que não há perseguição contra os evangélicos e que Bolsonaro “está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicos”, afirma.

Durante o discurso, os trabalhadores bradavam: “Brasil Urgente. Lula presidente”, “Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula”.

Apesar da conversa com os trabalhadores, o ato oficial da campanha de Lula para presidente ocorre neste sábado (20), às 11h, no Vale do Anhangabaú, na capital paulista, onde terá um comício aberto ao público.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM