fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula diz que Bolsonaro é um desastre, mas que tem chance de se reeleger em 2022

Lula no UOL
Foto: reprodução/youtube/uol
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Em entrevista ao UOL, ex-presidente disse que Huck é uma aventura e que Doria não deve estar no segundo turno das eleições à Presidência

Em uma entrevista ao UOL, nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Lula (PT) afirmou que, embora seja um desastre do ponto de vista social, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem chance de se reeleger ao cargo em 2022.

“Embora seja um desastre do ponto de vista social, econômico e político, efetivamente do ponto de vista eleitoral ele mantém uma parcela da base mais à direita, mais raivosa. Acho que ele tem chance numa disputa de reeleição de segundo turno”, disse o presidente.

Lula também criticou uma eventual candidatura de Luciano Huck e disse que João Doria (PSDB) não deve estar no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

“Isso não vai acontecer [Doria contra Bolsonaro no 2º turno] porque não haverá a possibilidade de dois candidatos de direita irem ao segundo turno, como é difícil imaginar dois candidatos da esquerda no segundo turno. Haverá um candidato representante na direita, ou na extrema-direita, ou bolsominion. E haverá um candidato na esquerda, que será um candidato com mais compromisso com a sociedade, com inclusão social, educação”, disse.

O petista afirmou ainda que se tiver seus direitos políticos pode sim ser candidato à presidência, mas que tudo depende de uma série de variantes.

“Vai depender das circunstâncias políticas e em que momento for decidido. Vai depender do PT, das candidaturas, das alianças políticas que a gente for fazer, se vai ser necessário ou não eu ser candidato. Eu já fui presidente, não necessariamente preciso novamente ser presidente”, argumentou.

Para Lula, a próxima eleição presidencial será novamente um debate entre esquerda e direita. O PT tem hoje o nome de Fernando Haddad como eventual candidato ao Planalto.

Veja a íntegra da entrevista aqui:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM