fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula defende troca de poder na Venezuela e quer rever acordo do Mercosul com a UE

Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Declarações foram dadas durante entrevista para jornalistas estrangeiros

Candidato do PT à Presidência nas eleições de 2022, Lula afirmou a jornalistas estrangeiros, nesta segunda-feira (22), que defende a troca de poder na Venezuela e a revisão do acordo firmado entre Mercosul e União Europeia, que ainda não foi validado pelos países participantes.

As gestões petistas sempre tiveram bom relacionamento com a Venezuela, atualmente comandada por Nicolas Maduro. Em campanhas, porém, uma das ameaças do opositores sempre foi a de que o Brasil viraria uma Venezuela em uma eventual vitória do PT.

“A gente tem que tratar a Venezuela com respeito, e sempre desejando que seja mais democrática possível, defendo a alternância do poder na Venezuela e em todos os países. Não existe presidente insubstituível. O Brasil vai tratar a Venezuela com respeito”, afirmou Lula.

Entre outras declarações, Lula também disse que o acordo proposto entre o Mercosul e a União Europeia precisa ser revisto.

O que nós queremos é sentar com a União Europeia e discutir, em função da necessidade da União Europeia e da necessidade nossa, os direitos que cada um tem. Negociação tem que ser uma coisa que todos ganham. Não pode ser uma coisa em que um ganha e outro não ganha. O que nós queremos na discussão com a Europa é não abrir mão do nosso interesse de nos reindustrializar”, disse o ex-presidente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM