PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Lula defende impeachment de Bolsonaro, em entrevista à CNN

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Segundo ex-presidente, Bolsonaro já cometeu muitos crimes de responsabilidade e merece ser punido

O ex-presidente Lula (PT) defendeu abertamente o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) em uma entrevista à CNN americana, na terça-feira, 2. No mês passado, Lula havia pedido cautela ao PT neste movimento contra o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas na entrevista para o canal americano, Lula deixou claro que mudou o posicionamento. “Ele cometeu muitos crimes de responsabilidade e merece ser punido por isso”, disse o petista.

Segundo Lula, existem 35 pedidos de impeachment contra Bolsonaro no Congresso Nacional e um deles terá de ser votado. “eu espero que a gente tenha força suficiente para votar o impeachment dele”, ressaltou.

Para Lula, Bolsonaro tem o mesmo comportamento autoritário e desrespeitoso de Donald Trump, presidente americano, com as instituições.

O ex-presidente citou ainda que o Brasil vive uma crise sanitária e econômica, além de uma grave crise de irresponsabilidade do presidente.

Ainda sobre a pandemia, Lula afirmou que Bolsonaro ignora a gravidade da doença e poderia ter evitado que em tão pouco tempo, dois meses, o Brasil se tornasse o segundo país com mais casos da doença (500 mil).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE