fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula confirma pela 1ª vez que pretende disputar a presidência novamente

Lula candidato
Foto: reprodução/Paris Match
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Declaração foi dada em entrevista à imprensa francesa, na qual o ex-presidente disse que não hesitará

O ex-presidente Lula afirmou pela 1ª vez, em entrevista à revista francesa Paris Match, que pretende ser candidato à Presidência da República em 2022 contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“Se estiver na liderança das pesquisas para ganhar as eleições presidenciais e gozando de boa saúde, sim, não hesitarei”, disse Lula ao ser questionado sobre a corrida presidencial.

O ex-presidente, que teve seu direitos políticos retomados por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que anulou uma série de processos contra o petista, aparece em vantagem com relação ao atual presidente na próxima eleição.

Uma primeira pesquisa Datafolha, divulgada no dia 12 de maio, aponta que o petista venceria o atual presidente por 55% a 32% em um eventual segundo turno.

Durante a entrevista, o ex-presidente também não poujpou críticas a Bolsonaro, principalmente na condução da pandemia:

“Em várias ocasiões, na frente das câmeras, Bolsonaro encorajou as pessoas [contra o isolamento], forçando sucessivos ministros da saúde a imitá-lo. Ele também exortou seus apoiadores a não usarem máscaras durante os protestos. Ficar em casa, disse ele, era para maricas”, disse o ex-presidente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM