fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula afirma que vai virar jogo em São Paulo e projeta debate direto com Bolsonaro

Lula coletiva
Foto: reprodução/Redes sociais
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

“Isso foi apenas uma prorrogação”, disse Lula sobre segundo turno em coletiva em São Paulo

Em uma entrevista coletiva realizada em São Paulo, o ex-presidente Lula (PT), candidato mais votado do Brasil no 1º turno da eleição presidencial, afirmou que pretende virar o jogo em São Paulo, onde viu Jair Bolsonaro (PL) sair vencedor neste domingo (2).

Lula deixou claro que pretende nacionalizar em São Paulo o debate do lulismo contra o bolsonarismo e que fará campanha ao lado de Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato de Bolsonaro ao governo do Estado de São Paulo.

Pesquisas eleitorais apontavam a vitória do petista no Estado, mas ele viu Bolsonaro obter 47,71% e ficou com 40,88% com 99,92% das urnas abertas.

“Eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições, e quero dizer para vocês que nós vamos ganhar essas eleições. Isso para nós é apenas uma prorrogação”, disse Lula.

Lula disse ainda que pretende ter um debate direto com Bolsonaro. No último evento do tipo ocorrido na rede Globo, na quinta-feira (29), os dois candidatos não se enfrentaram. O atual presidente até poderia ter chamado Lula, mas optou por usar outro candidato para atacar indiretamente o ex-presidente.

O segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 30 de outubro. Lula afirmou ainda que continua a campanha já nesta segunda-feira (3), falando com o povo.

Segundo Lula, é preciso retomar o respeito internacional pelo Brasil, assim como é preciso recuperar a saúde, a geração de empregos e o crescimento econômico.

Veja o pronunciamento na íntegra:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM