fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Sanches promete apresentar projeto de anistia de dívidas municipais em 2025

Lucas Sanches, vereador e prefeito eleito
Foto: CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Prefeito eleito indica que validade do benefício será a partir de abril

Em discurso na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (4), o prefeito eleito e vereador Lucas Sanches (PL) afirmou que vai propor um projeto de anistia de juros e multas de dívidas municipais no próximo ano. Ele é contrário à qualquer medida semelhante neste final de ano, como foi proposto pelo prefeito Guti (PSD) e pelo presidente do Legislativo, Ticiano (PSD).

De acordo com Lucas, a medida deve entrar em vigor a partir de abril. Isso porque ele indicou que a anistia deverá ter validade após o pagamento do IPVA, que é dividido em três parcelas, justamente em janeiro, fevereiro e março.

“Eu sempre disse que dinheiro tem, mas a máquina pública é má-administrada. O PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) é importante, vai anistiar juros e multas, mas que tal você curtir o final de ano e você pagar isso no próximo ano. Vai ter anistia, mas isso tem que ser de forma planejada. Em janeiro tem o IPTU e o IPVA, tem escola. Tem que fazer o projeto de maneira planejada”, afirmou Lucas.

Sem apoio da base aliada, Guti retirou o projeto de anistia na segunda-feira (4), mas Ticiano o reapresentou nesta quarta-feira (4). Ele enfrenta resistência da maioria dos parlamentares por conta da pressão do governo eleito, que é contrário à aprovação do projeto neste ano.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM