Vereador visitou o ex-presidente em Brasília e conta com o apoio e a articulação da coordenação do PL
O vereador Lucas Sanches (PL) deve ser o candidato a prefeito de Guarulhos que contará com o apoio do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sanches, atualmente pré-candidato a prefeito e filiado ao PP, esteve em Brasília, esta semana, acompanhado do vereador Santiago, de Itaquaquecetuba, que ficou responsável por articular diversas questões eleitorais do PL no estado de São Paulo, principalmente em Guarulhos.
Atualmente na oposição ao prefeito Guti (PSD), Sanches cumpre seu primeiro mandato como vereador e tem 27 anos. Conhecido como fiscal do povo, por conta das fiscalizações surpresas que faz em equipamentos públicos da cidade, como hospitais, e divulgadas em vídeo em suas redes sociais, o jovem político tem um perfil mais conservador e é visto como um bom nome pela direita com grande trâmite em redes sociais.
A ideia do PL de Guarulhos e do articulador Santiago, é criar um bloco forte para ganhar a eleição na cidade, com apoio do PP, atual partido de Sanches, e do Podemos, atualmente sob poder do vice-prefeito (Jesus), pré-candidato a prefeito.
A visita em Brasília tem como foco estreitar a relação com os partidos, tanto que além de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto o vereador esteve em conversas com os deputados Maurício Neves (PP) Márcio Alvino (PL) e Rodrigo Gambale (PODE).
Na cidade, o PL já conta com o apoio do PMB, presidido por Carlos Borges, e está em conversas com outras legendas, que ainda não definiram um posicionamento.
A confirmação do apoio de Bolsonaro é visto nos bastidores como uma maneira de Sanches fortalecer seu nome e se tornar competitivo contra o eventual candidato da gestão Guti, além de se colocar como mais uma opção contra a esquerda, o que lhe dá força entre eleitores que cultivam o antipetismo.
Na última eleição, Sanches disputou o cargo de deputado federal e obteve mais de 40 mil votos.