PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Sanches deve enviar projeto do PPI após abril, afirma Geraldo Celestino

Geraldo Celestino, líder de Governo
Foto: Vera Jursys
Compartilhe
PUBLICIDADE

Líder do Governo diz que programa vai facilitar pagamento de dívidas municipais

A gestão do prefeito Lucas Sanches (PL) prepara um projeto de lei para enviar à Câmara Municipal para criar um programa de PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) após abril. A informação foi confirmada pelo líder do Governo, Geraldo Celestino (Mobiliza).

De acordo com Celestino, os principais projetos de interesse da gestão – que mexem com a estrutura da cidade – devem ser enviados após o Carnaval. Neste início de ano legislativo, os trabalhos da Câmara têm sido travados por disputas internas, principalmente entre os vereadores novatos e os mais experientes.

“Deve enviar após abril, aprovar e começar a vigorar no mês seguinte. Ajuda o município, porque há muitas dívidas. Ele (Lucas) pegou a cidade com muitos fornecedores que não receberam no ano passado”, disse.

Celestino disse que, pessoalmente, defende um reajuste do IPTU para melhorar as contas públicas. Ele lembra que Guarulhos arrecada quase R$ 3 bilhões a menos do que Campinas, sendo que as duas cidades possuem populações semelhantes.

Para o líder da Oposição, Edmilson Souza (Psol), o PPI não foi votado no ano passado por um constrangimento generalizado pelo ex-prefeito Guti utilizasse os recursos para pagar os credores. Ele se disse favorável ao projeto que deve ser enviado pela atual gestão.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM