Candidato recorda que perdeu eleição para vereador há oito anos com apenas 604 votos
A vitória no primeiro turno na eleição em Guarulhos foi comemorada pelo candidato a prefeito Lucas Sanches (PL) e pelo candidato a vice Thiago Surfista (Novo). Em coletiva de imprensa no Hotel Monaco, no Centro, os dois celebraram o resultado e falaram sobre a expectativa de vencer o ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade) no segundo turno.
Lucas teve 33.25% dos votos válidos (213.212), enquanto Pietá conseguiu 29,81% (191.188 votos). Se vencer a eleição, o liberal vai se tornar o prefeito mais jovem da história de Guarulhos com 29 anos e superar o recorde de Guti (PSD), que foi eleito com 31 anos.
“Temos aproximadamente um mês para mostrar a todo guarulhense que votou em outro candidato, que votou branco ou nulo, que temos propostas para as principais áreas”, afirmou Lucas.
O candidato espera receber o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno, mas descarta dividir palanque com o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos).
“Em relação ao nosso ex-adversário no primeiro turno eu sempre disse que a única candidatura de direita que tinha na cidade, que representava a mudança era a nossa. Todas as outras já tiveram relação com o PT, com o sistema e com o antigo governo que destruiu a nossa cidade. A gente quer ter o apoio das pessoas”, disse.
Lucas lembrou que, em 2016, foi candidato a vereador pela primeira vez, teve apenas 604 votos e não foi eleito. Agora, oito anos depois, pode ganhar a eleição para prefeito. Ele disse que sua história é um incentivo para os candidatos a vereador que não foram eleitos nesta eleição.