fbpx
PUBLICIDADE

Linha 12-Safira da CPTM retoma operação após entrega de obras

Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O trecho entre as Estações Brás e Tatuapé estava interditado desde 26 de dezembro

A Linha 12-Safira, da CPTM, que liga a zona leste de São Paulo e região do Alto Tietê ao centro da capital paulista, volta com a circulação normal a partir desta quarta-feira (14), após conclusão das obras. O trecho entre as Estações Brás e Tatuapé estava interditado desde 26 de dezembro.  

Foram instalados novos Aparelhos de Mudança de Via (AMVs), formando dois travessões (em formato de X), para facilitar a chegada e partida das composições na Estação Brás, permitindo maior fluidez na circulação dos trens nesta linha.

Os testes para liberação entre as Estações Brás e Tatuapé começaram na última quinta-feira (8), com as composições circulando sem passageiros, e a operação assistida no sábado (10), com a circulação sendo realizada com passageiros.

A Linha 12-Safira possui 13 estações que atravessam a zona leste de São Paulo e municípios do Alto Tietê, ligando as estações Brás, no centro da capital paulista, e Calmon Viana, no município de Poá. Em 2023 a linha transportou, em média, 263 mil pessoas por dia útil, pelos seus 39 quilômetros de extensão.
 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM