De acordo com leitora, hospital informou que resultado do teste, feito no dia 24, ficaria pronto somente 20 dias depois
A leitora Katia Solange Almeida e o marido dela, Adeilton Alves Almeida, procuraram o GRU Diário para reclamara da demora em um teste PCR para detecção da covid-19. O casal estava com sintomas da doença, procurou a unidade estadual no dia 24 de agosto e depois da coleta foi informado que o resultado só ficaria pronto em 20 dias.
A leitora disse estar preocupada porque convive está com uma filha grávida de 7 meses sob seus cuidados.
“Não acredito que isso esteja acontecendo, daqui 20 dias tudo que temo já pode ter acontecido”, explicou a leitora.
Katia ressaltou ainda que seus filhos, que fizeram o mesmo exame na UPA Jaçãna, obtiveram o resultado do exame dois dias depois da coleta.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado, que informou que as amostras já foram analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz e os resultados estão disponíveis desde a última semana.
A Secretaria também informou um contato telefônico para a paciente entrar em contato e ter acesso ao resultado, mas até o fechamento desta reportagem a leitora informou que ainda não tinha conseguido retorno.
O GRU Diário aguarda um novo posicionamento da leitora e, caso não ocorra o contato com o hospital, questionará novamente a Secretaria estadual de Saúde.