Buscas pelo criminoso durou 20 dias e contou com 270 agentes da polícia; vídeo mostra criminoso sendo levado pela polícia
A Polícia Civil de Goiás confirmou nesta segunda-feira (28) que o assassino Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto durante uma troca de tiros. A megaoperação de captura do criminoso durou 20 dias e contou com 270 agentes.
Imagens divulgadas pela TV Globo mostram os policiais carregando o criminoso e colocando-o em uma viatura do Corpo de Bombeiros. Em seguida, os agentes comemoram. Moradores da região soltaram fogos após a captura do assassino.
O criminoso chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu, diz a polícia.
Mais cedo, o governador de Goiás Ronaldo Caiado havia confirmado em seu perfil no Twitter a captura de Lázaro Barbosa.
A polícia acredita que Lázaro recebeu ajuda de moradores da região e da ex-sogra durante o tempo em que ficou na mata fugindo da polícia.
Lázaro é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás. Em 2008, ele foi condenado e preso pela morte de dois homens e possui acusações de estupro e roubo.
A Secretaria da Segurança Pública de Goiás deve fazer uma coletiva de imprensa para informar mais detalhes sobre a morte do criminoso.