Apesar dos pedidos para que as pessoas evitem passeios em locais públicos durante a quarentena, centenas de guarulhenses ignoraram esse conselho neste domingo (3) e foram ao Lago dos Patos, na Vila Galvão. O local é um dos poucos pontos turísticos da cidade que ainda estão abertos.
O GRU Diário foi ao local e constatou diversas pessoas sem máscaras. Muitos faziam atividades físicas normalmente. Outros passeavam em família, com idosos, adultos e crianças. Alguns caminhavam sozinhos e com máscaras.
Perto do Lago, vários jovens patinavam e andavam de bicicleta na área em cima do Piscinão da Vila Galvão, apesar do bloqueio instalado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Não havia ninguém para fazer a fiscalização.
Próximo ao Lago, vários jovens se reuniram na pista de skate e perto da quadra, atrás do Museu Histórico Municipal. Adultos e adolescentes faziam caminhadas e andavam de bicicleta na ciclovia da avenida Francisco Conde.
Em live no Facebook, neste domingo, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), reclamou das aglomerações de pessoas nas ruas. “Temos visto muita gente na rua, sem necessidade. Lazer é importante, até pelo apelo psicológico, mas ficar em casa é um preço pequeno para passar pelo coronavírus”, analisou.