fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Justiça nega liminar para cancelar assembleia que prorrogou mandato de Silvio Alves

Silvio Alves celebra vitória na ACE Guarulhos
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Empresário seguirá no comando da ACE-Guarulhos até o final de 2025

A juíza Larissa Boni Valieris, da 2ª Vara Cível de Guarulhos, negou liminar para suspender a assembleia da ACE-Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial), realizada em 30 de março, que prorrogou o mandato do presidente Silvio Alves até 31 de dezembro de 2025. O sócio da rede X Supermercados será o primeiro a ficar à frente da entidade empresarial por seis anos.

A oposição ingressou com a ação judicial por considerar irregular a prorrogação do mandato. A justificativa de Silvio é que o mandato dele foi prejudicado por conta dos impactos da pandemia do coronavírus.

Na assembleia, Silvio teve 85% dos votos válidos para continuar à frente da instituição. Em nota, ele celebrou a vitória inicial na Justiça.

“Nós fizemos tudo dentro da lei e cumprindo rigorosamente nosso estatuto social. Convocamos dentro do prazo legal a Assembleia para ouvir do nosso associado o que ele pensava a respeito da alteração, que é excepcional. E, democraticamente, a maioria decidiu pela prorrogação, sinal do qual me orgulho, pois retrata a assertividade de nosso trabalho. E a decisão judicial apenas comprova que todo o procedimento foi realizado de forma correta e legal”, afirmou.

Apesar do indeferimento da liminar, o caso ainda trâmita. A oposição, capitaneada pelo ex-presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, vai tentar manter no Judiciário o cronograma de eleições, que aconteceriam em novembro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM