fbpx
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral recebe denúncia de carro de propaganda de Bolsonaro em Guarulhos

E.E. Profª Alice Chuery
Foto: Google Street View
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Pelo menos uma urna eletrônica foi trocada na cidade

A Justiça Eleitoral foi comunicada da ação de um carro de som com propaganda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nas proximidades da Escola Estadual Professora Alice Chuery, no Jardim São Jorge, em Guarulhos, neste domingo (30), no segundo turno das eleições.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Guarulhos, Abner Vidal, acompanhou a diligência junto com duas juízas eleitorais, mas não encontraram o veículo. A denúncia foi efetuada por uma fiscal vinculada ao Partido dos Trabalhadores que afirmou que o veículo circulou duas vezes nas proximidades do local de votação e saiu. Fazer campanha no dia da eleição é crime eleitoral, passível de prisão.

Abner informou ainda que uma urna eletrônica foi trocada, antes do início da votação, na Escola Estadual Professora Hilda Prates Gallo, no Jardim Cocaia.

Diante das denúncias de abordagens da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em ônibus – para supostamente prejudicar eleitores que utilizam transporte público para votar -, Abner informou que não houve denúncias deste tipo em Guarulhos, mas destacou que a OAB executa diligências para verificar a ação da polícia.

Não foram constatados casos de filas, lixo nas ruas e boca de urna nas zonas eleitorais de Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM