fbpx
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral fará nova recontagem de votos e pode mudar vereadores eleitos

(Foto: Divulgação/TRE)
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Processo movido pela candidata Márcia Taschetti, suplente do PP até o momento, pode mudar a composição da Câmara

A juíza eleitoral Maria de Fátima Guimarães Pimentel de Lima, da 176ª Zona Eleitoral de Guarulhos, ordenou que uma nova recontagem de votos para os cargos de vereador(a) da Câmara Municipal de Guarulhos que pode alterar a atual composição da Câmara.

A nova recontagem será feita amanhã, conforme a decisão da juíza: “no dia 29 de janeiro do ano de 2021, às 13 horas, no Cartório Eleitoral, situado na Rua dos Crisântemos, 29, será realizada, pelo MM. Juiz Eleitoral, a cerimônia de reprocessamento do resultado da eleição municipal de 2020 para os cargos proporcionais do município de Guarulhos, em decorrência DA VERIFICAÇÃO DE ERROS NO NÚMERO DE VOTOS VÁLIDOS para alguns partidos na retotalização realizada em 26/01/2021”.

A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Notaro e confirmada pelo GRU Diário, que obteve a íntegra da decisão.

Esta é a segunda recontagem a ser feita pelo sistema eleitoral em ação movida pela suplente de vereadora do PP Márcia Taschetti. Ela pleiteia o direito de ser nomeada vereadora com base no fato de que uma candidatura de seu partido que havia sido indeferida reverteu a situação e, com os votos deste candidato somados ao total obtido do partido o PP teria duas cadeiras: a primeira de Lucas Sanches e a segunda de Márcia.

No mesmo processo, uma recontagem já havia sido feita no dia 26 deste mês, porém, nenhuma alteração na composição dos vereadores eleitos tinha sido feita até o momento, ou seja, Márcia continua como suplente.

Como a juíza apontou um erro na última recontagem, a Justiça Eleitoral deve fazer uma nova recontagem. A vereadora afirma que com sua vitória o PT perde uma cadeira, no caso a de Fernanda Curti, mas até o momento não há confirmação da Justiça Eleitoral.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM