Erik Rodrigo Batista, conhecido como Gaza, está proibido de dirigir e frequentar bares e casas noturnas
O juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo, da Vara Criminal de Guarulhos, concedeu um habeas corpus para o influenciador Erik Rodrigo Batista, conhecido como Gaza, que atropelou e matou o garçom Cristiano Almeida da Cruz, 38 anos, na madrugada de 11 de abril, na avenida Tiradentes, no Centro. Na ocasião, ele dirigia um carro de luxo, com sinais de embriaguez e fugiu sem prestar socorro.
De acordo com o juiz, não existe indício de que Gaza, em liberdade, “colocará em risco a ordem pública, o regular andamento da instrução criminal ou mesmo a aplicação da lei penal”.
“O acusado é primário, de bons antecedentes e há comprovação de endereço fixo no distrito da culpa e ocupação lícita. Erik trabalha como comunicador, exercendo suas atividades com o podcast conhecido como ‘Café com Gaza’, é proprietário da empresa Café com Gaza Publicidade e Propaganda Ltda., e é ativista social, desenvolvendo trabalhos sociais junto às comunidades carentes desta cidade”, argumentou a defesa.
Como medidas cautelares, Camargo suspendeu a carteira de habilitação de Erik, o proibiu de frequentar bares, boates e casas noturnas, de sair de Guarulhos sem autorização judicial, além de comparecer mensalmente à Justiça para informar suas atividades.
Cristiano deixou mulher e cinco filhos. Câmeras de segurança mostraram o momento do acidente, em que o Audi Q3, dirigido por Erik, em alta velocidade, atingiu a vítima, que estava na calçada. Ele tinha saído de um trabalho e estava ao caminho de outro.