Evento realizado pela instituição contemplou os Comunicadores que atuam em Guarulhos e no Alto Tietê
Os jornalistas Wellington Alves, Mari Cavalcante e Eurico Cruz, do portal GRU DIário, receberam neste sábado (15), a menção honrosa Sociedade, Paz e Educação 2022 em cerimônia realizada pela UNG (Universidade de Guarulhos, no Centro da cidade.
“Essa é a quarta premiação da minha carreira. Me sinto motivado a continuar a fazer jornalismo com qualidade em Guarulhos”, afirmou Wellington Alves.
A homenagem realizada pela universidade contemplou comunicadores da cidade de Guarulhos e do Alto Tietê.
“A homenagem nos incentiva a continuar em busca do melhor trabalho que podemos fazer. Sabemos que o jornalismo é essencial para uma sociedade justa e em tempos de fake news cabe aos comunicadores trazer a verdade. Me sinto honrado por receber essa homenagem com a família GRU Diário e também com profissionais que eu respeito e admiro”, disse Eurico Cruz.
A jornalista Mari Cavalcante também agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do jornalismo local.
“Estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho. Não é fácil fazer jornalismo local, mas acreditamos que estamos no caminho certo nesses três anos desde que começamos o portal. Que as nossas reportagens sejam lidas em todos os bairros de Guarulhos. O nosso desejo é ser referência na cidade”, disse a jornalista.
A mesa de cerimônia foi composta por Valdir Carleto, jornalista e presidente da AGL (Academia Guarulhense de Letras), Yuri Neiman, reitor da UNG, Professor Jesus (Republicados), vice-prefeito de Guarulhos, Rodrigo Buffo, diretor de comunicação da Prefeitura de Guarulhos, e Alex Francisco, coordenador do curso de jornalismo e professor.
Durante a abertura da homenagem, o coordenador ressaltou a importância do jornalismo, que devem em conjunto com a tecnologia e levar informação para quem precisa:
“Nossa profissão requer reflexão o tempo todo e chamo atenção para uma reflexão. Uma delas é pensar as tecnologias, o uso dessas tecnologias e como de fato elas podem nos ajudar a chegar naqueles que precisam de informações de uma maneira correta, segura, eficiente, que respeite os direitos autorais, que respeite outros parceiros, que nos ajudem a transformar tecnologia numa ferramenta para levar a boa informação, e não ao contrário”, afirmou Francisco.