PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogador é preso por tentativa de homicídio após chutar cabeça de juiz no chão (veja vídeo)

Jogador agride juiz
Foto: reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

O jogador do Sport São Paulo (RS) William Ribeiro foi preso em flagrante durante o jogo da série A2 do campeonato gaúcho

O jogador William Ribeiro, do Sport São Paulo (RS) foi preso por tentativa de homicídio ao derrubar e depois chutar a cabeça do árbitro Rodrigo Crivelarro, durante partida ocorrida contra o Guarani (RS) pela série A2 do campeonato Gaúcho, na noite de segunda-feira (4).

O juiz desmaiou no local e precisou ser levado para o hospital. O garoto foi detido e levado para a delegacia. Por ser um crime sem fiança, ele segue detido até o momento.

“O atleta foi apresentado em flagrante de delito pela Polícia Militar após agredir o árbitro, que desmaiou. Ele [o árbitro] teria recebido um soco e depois um chute, fazendo o ficar inconsciente. Conversei com a médica, foi feito uma tomografia do crânio, raio-x na coluna, tórax e bacia também. Segundo a médica, o árbitro apresentava um discurso confuso. Ele correu risco seríssimo de lesão na coluna cervical e cabeça. Por conta disso, decidi pelo crime de tentativa de homicídio. Quando você chuta a cabeça de alguém deitado, você assume o risco de matá-lo”, disse o delegado Vinicius Lourenço de Assunção à ESPN.

O time do agressor afirmou que rompeu o contrato com o jogador:

Lamentável. Lamentável e acima de tudo, revoltante. 

No exato dia em que toda a família rubro-verde reuniu-se para comemorar mais um aniversário – 113 anos de Sport Club São Paulo -, nosso Clube se deparou com um dos episódios mais tristes de sua história, uma fatídica cena que chocou todas as pessoas que amam não só o futebol gaúcho, mas todas aquelas que simplesmente amam o esporte de modo geral.

Podem ter certeza, lamentamos e nos envergonhamos profundamente de todo o ocorrido, todo nós em absoluto, toda a nossa nação rubro-verde: Direção, torcida, demais jogadores, etc. Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos desculpas ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista hoje. 

O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas.

Deivid Goulart Pereira

Presidente do Sport Club São Paulo

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM