Ex-deputada pelo PT é agora a primeira vereadora e líder da Rede Sustentabilidade em Guarulhos
A vereadora Janete Pietá se filiou à Rede Sustentabilidade na última quinta-feira (21), partido pelo qual é agora pré-candidata a vereadora. A filiação ocorreu um dia depois de Janete apresentar seu pedido de desfiliação ao PT, após 44 anos na legenda, na qual esteve desde a fundação.
“Eu sempre fui e serei a partir de valores e de ideias. A Rede, nos seus pilares de sustentabilidade, bate muito comigo, a defesa do meio ambiente, das mulheres e que não dá para separar a economia do planeta, sustentabilidade, uma economia sustentável. Eu pensei muito e decidi entrar na Rede”, afirmou Janete.
Sobre o PT, ela afirmou que não deixou a legenda, mas foi o partido quem “fechou as portas” para ela. Ela disse ser grata aos petitas, mas critica a direção da legenda.
Para se desfiliar do PT, Janete usou os mesmos argumentos do marido, o ex-prefeito Elói Pietá, que se filiou ao Solidariedade neste sábado (23) para disputar a Prefeitura de Guarulhos novamente.
Ambos os Pietás afirmam discordar da decisão do diretório nacional que permitiu a escolha dos pré-candidatos pelo diretório municipal, desde que houvesse consenso de dois terços entre os membros.
A decisão favoreceu o deputado federal Alencar Santana (PT), que é o pré-candidato da sigla pela legenda. O casal queria que o partido realizasse prévias entre os 25 mil filiados da cidade.
Janete é primeira vereadora e líder da Rede Sustentabilidade na Câmara Municipal de Guarulhos.
“Eu entro na história da Rede levando já comigo o voto do povo. Eu represento o povo, quem me votou não foi só PT. Foi o povo, eu sou do povo. O partido é uma ferramenta para desenvolver políticas públicas e exercer democracia”, afirmou Janete.