fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Janete Pietá deixa o PT após 44 anos

Janete Pietá, vereadora
Foto: Imprensa/CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Vereadora acompanha o seu marido, Elói Pietá, que é pré-candidato à Prefeitura

A vereadora Janete Pietá apresentou nesta quarta-feira (20) sua carta de desfiliação do PT (Partido dos Trabalhadores). Ela estava na sigla há 44 anos, desde a fundação, e segue seu esposo, Elói Pietá, que também deixou os petistas para disputar as eleições majoritárias novamente em Guarulhos.

Janete afirmou que discordou da decisão do Diretório Municipal do PT de aprovar a pré-candidatura do deputado federal Alencar Santana (PT), sem a realização de prévias. Ela disse que a decisão desrespeitou o estatuto do partido.

No sábado, Elói vai anunciar seu novo partido e a expectativa é que seja acompanhado por Janete. Pelo PT, Janete foi deputada federal por dois mandatos, além de estar em seu segundo mandato como vereadora. Ela foi secretária municipal de Saúde e ocupou outros cargos políticos.

“Lamento, mas me desfilio do PT em razão deste métodos antidemocráticos e pela necessidade de ajudar na vitória de Elói Pietá prefeito, para reorganizar os serviços públicos, democratizar a administração da cidade. Para voltarmos a ter uma administração de sucesso já comprovado e atestado pela população”, ponderou Janete, em nota oficial.

Na sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal, Janete reiterou sua saída da sigla e disse que segue aliada ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A saída dela foi alvo de provocações pelo presidente do Legislativo, Ticiano (Cidadania), que é da direita. O vereador Marcelo Seminaldo (PT) criticou a colega e afirmou que não deseja sorte para ela em seu novo projeto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM