PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Itapemirim anuncia venda da companhia aérea ITA para a Baufaker Consulting

Avião Itapemirim
Foto: Reprodução/Youtube
Compartilhe
PUBLICIDADE

Nova proprietária deve quitar dívidas e manter quadro de funcionários

A Itapemirim anunciou, em um comunicado emitido na quarta-feira (13) para seus funcionários, a venda da ITA, companhia aérea do grupo conhecido pelos ônibus rodoviários de cor amarela.

A informação da venda da ITA para a Baufaker Consulting também foi confirmada pelo presidente da companhia, Adalberto Bogsan, mas detalhes sobre os valores da negociação não foram divulgados.

A ITA encerrou as operações no dia 17 de dezembro, seis meses após o início de suas operações. Na ocasião do fim das atividades, funcionários e passageiros foram pegos de surpresa, já que não houve aviso prévio e gerou um grande caos em diversos aeroportos, entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, gerenciado pela GRU Airport.

Mesmo durante o início da nova empreitada, o grupo Itapemirim era visto sob suspeita já que enfrenta um processo de recuperação judicial e teve um pedido de falência solicitado pelo Ministério Público de São Paulo em janeiro deste ano.

No comunicado, o atual CEO da Itapemirim afirmou que os novos donos da companhia pretendem acertar os passivos com fornecedores, funcionários e clientes e manter o atual quadro de colaboradores.

Veja a íntegra da nota sobre a venda da Itapemirim:

Prezados Colaboradores,

É com grande satisfação que comunico aos profissionais da nossa companhia que a Baufaker Consulting, empresa financeira controlada e administrada por brasileiros, acaba de adquirir a ITA Transportes Aéreos.

Após concretizar o negócio, o novo acionista concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos.

Com a aquisição e manutenção dos leasings de cinco aeronaves, do tipo A320ceo, promete inaugurar um novo e inédito modelo de transportar passageiros e cargas em território nacional.

Na próxima semana, começa a nova fase de retomada com reuniões com SAC, Anac, além de negociações dos passivos acumulados neste período de interrupções das operações, como salários, leasing, taxas de aeroporto, reembolso de passageiros e outros.

Adalberto Bogsan, CEO

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM