Quem não conseguir realizar o procedimento por aplicativo terá que ir presencialmente ao instituto
A presidente do Ipref (Instituto de Previdência dos Servidores de Guarulhos), Marcela Barros, publicou a portaria 107/2024, que permite que a prova de vida de aposentados e pensionistas vinculados ao instituto possa ser feita por meio do aplicativo Gov.Br. Na impossibilidade do uso da ferramenta digital, os beneficiários deverão ir presencialmente à sede da instituição.
A prova de vida deverá ser feita até 31 de julho. No caso dos que preferirem ir presencialmente será necessário comparecer ao Setor de Cadastro do Ipref, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com documento oficial com foto emitido até 10 anos.
Há uma terceira opção para os segurados que residem fora de Guarulhos. Eles poderão realizar a comprovação de vida por formulário reconhecido em cartório e enviado pelos Correios. Outra possibilidade, no caso de aposentados e pensionistas que tiverem dificuldades, é possível requerer a visita domiciliar, o que será feito por agendamento.
De acordo com a portaria, a partir de 2025, os beneficiários deverão fazer a prova de vida nos seus aniversários, mantendo as possibilidades apresentadas neste ano. O texto foi publicado no Diário Oficial de Guarulhos da última quarta-feira (28).