PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Investir em imóveis pode ser alternativa segura em tempos de pandemia

Foto: Freepik
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

A compra de imóveis como investimento voltou a ser uma alternativa interessante em tempos de pandemia de coronavírus. A opinião é de Igor Freire, diretor de Vendas da Lello, imobiliária e administradora paulistana com 20 lojas na cidade de São Paulo, ABC, interior e litoral do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, os juros básicos da economia brasileira estão no menor patamar da história e, com isso, os rendimentos das aplicações de renda fixa estão muito baixos. Além disso, a Bolsa de Valores despencou e tem apresentado muita instabilidade, com riscos consequentemente maiores.

Freire observa que a aposta no mercado imobiliário hoje representa maior segurança, com perspectiva de bons rendimentos no médio e longo prazo com a valorização futura dos imóveis adquiridos.

“Tradicionalmente o imóvel sempre foi um ‘porto seguro’ para quem investe. Hoje, mais do que nunca, é uma alternativa muito interessante. O investidor pode conseguir um bom desconto na compra, tanto em relação a unidades na planta quanto aos imóveis usados, e depois vendê-lo mais à frente por um valor expressivamente maior, afirma o diretor de Vendas da Lello Imóveis.

Igor Freire também observa que entre o momento da compra e o da venda é possível obter rendimento por meio da locação do imóvel, com o recebimento do aluguel mensal.

Ele alerta, entretanto que, para obter êxito no mercado imobiliário, assim como em qualquer outro, é preciso saber como fazê-lo e, de preferência, contar com o auxílio de consultoria técnica especializada.

“Este é um momento bastante oportuno, pois há diversidade de oferta e maior flexibilidade por parte dos proprietários na negociação de valores e em relação às condições de pagamento. Mas a realização de um investimento imobiliário requer ampla pesquisa e profundo conhecimento para buscar a melhor oportunidade”, conclui o diretor da Lello.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE