fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Investigação da Câmara conclui que água da Sabesp em Guarulhos não é contaminada

Foto: Nico Rodrigues/CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Suspeita sobre a qualidade de água ganhou repercussão em março

A equipe da Câmara Temática de Pesquisas e Proposições (CTPP) da área de Meio Ambiente e Serviços Públicos da Câmara de Guarulhos concluiu que a água consumida em Guarulhos, que é fornecida pela Sabesp, possui padrão de excelência mundial. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23).

O estudo da CTPP foi realizado a pedido da própria Sabesp. O órgão avalia que os laboratórios da empresa de economia mista possuem a mais alta qualidade tecnológica e inovação do Brasil.

De acordo com o relatório da CTPP, “os processos são controlados com a definição pela legislação e normas referentes a quantidades mínima e a frequência em que as amostras de água devem ser coletadas e os limites permitidos; para assegurar a confiabilidade do seu produto, a empresa executa um forte trabalho na execução de coletas nos laboratórios”.

O interesse pela investigação começou em março, após a ONG Repórter Brasil mostrar que substâncias químicas e radioativas foram encontradas em mais de 700 cidades do país, entre as quais, Guarulhos. Os dados foram resultado de testes feitos por empresas ou órgãos de abastecimento e enviados ao Sisagua (Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano), do Ministério da Saúde. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM