PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Internações por covid-19 seguem em queda e cidade tem menos de 40 pessoas em UTIs

HMU
Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Em maio, mais de 100 pessoas estavam internadas em leitos de alta complexidade por causa do coronavírus

As internações por covid-19 em Guarulhos seguem em queda e a cidade tem ao todo menos de 100 pacientes internados por conta da doença e menos de 40 destas pessoas estão em leitos de alta complexidade.

De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo, divulgados neste domingo (29), a cidade tem 82 internações por covid-19, das quais 38 são em UTIs e 44 em enfermarias.

Em maio deste ano, o número de internações por covid-19 chegou a ultrapassar 200 pacientes, dos quais mais de 100 estavam em UTIs, o que causava um verdadeiro colapso na rede pública municipal.

Diferente de outros períodos, desta vez o HMU (Hospital Municipal de Urgências), no Bom Clima, é quem concentra a maior quantidade de pacientes internados com covid-19. Anteriormente, a maior ocupação ocorria em hospitais estaduais, caso do Padre Bento, no Gopouva, e do Hospital Geral, no Parque Cecap.

Veja a quantidade de pessoas por hospital:

Leitos por hospital
Foto: reprodução/Governo do Estado

Vale ressaltar que a cidade já aplicou mais de 1,2 milhão de doses da vacina e que a partir de 1º de setembro somente pessoas com ao menos uma dose da vacina poderão entrar em determinados tipos de estabelecimentos, como bares e restaurantes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE