fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internações por covid-19 seguem em queda e cidade tem menos de 40 pessoas em UTIs

HMU
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Em maio, mais de 100 pessoas estavam internadas em leitos de alta complexidade por causa do coronavírus

As internações por covid-19 em Guarulhos seguem em queda e a cidade tem ao todo menos de 100 pacientes internados por conta da doença e menos de 40 destas pessoas estão em leitos de alta complexidade.

De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo, divulgados neste domingo (29), a cidade tem 82 internações por covid-19, das quais 38 são em UTIs e 44 em enfermarias.

Em maio deste ano, o número de internações por covid-19 chegou a ultrapassar 200 pacientes, dos quais mais de 100 estavam em UTIs, o que causava um verdadeiro colapso na rede pública municipal.

Diferente de outros períodos, desta vez o HMU (Hospital Municipal de Urgências), no Bom Clima, é quem concentra a maior quantidade de pacientes internados com covid-19. Anteriormente, a maior ocupação ocorria em hospitais estaduais, caso do Padre Bento, no Gopouva, e do Hospital Geral, no Parque Cecap.

Veja a quantidade de pessoas por hospital:

Leitos por hospital
Foto: reprodução/Governo do Estado

Vale ressaltar que a cidade já aplicou mais de 1,2 milhão de doses da vacina e que a partir de 1º de setembro somente pessoas com ao menos uma dose da vacina poderão entrar em determinados tipos de estabelecimentos, como bares e restaurantes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM