fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional Shopping traz histórias, reflexões e oficinas no Outubro Rosa

Espaço Outubro Rosa no Internacional Shopping
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Público pode visitar espaço no Piso Térreo, em frente a Polishop, até 25 de outubro

Histórias de superação de mulheres corajosas, que venceram o câncer de mama, e ajudam outras mulheres neste desafio. É este o objetivo do Espaço Outubro Rosa, que foi inaugurado nesta terça-feira (10), no Internacional Shopping, em Guarulhos, em parceria com a ONG Doses de Amor, do Parque Cecap, e permanece até 25 de outubro.

No local vão acontecer diversas atividades, como oficinas, rodas de conversa, além da possibilidade de explicações sobre a conscientização sobre o combate ao câncer de mama (Confira abaixo a programação). Os visitantes poderão também escrever mensagens para mulheres que estão em tratamento contra a doença.

Além do Inter, as ações contam com o apoio de outras marcas, como O Boticário, Creamy, Acium, Pozzi, Unhas Cariocas, Sóbrancelhas, Botoclinic e Estúdio Mais.

A presidente da ONG Doses de Amor, Marta Adriana, destacou a parceria com o shopping como uma oportunidade para partilhar conhecimento em prol do cuidado das mulheres. A entidade acompanha mais de 150 pessoas que já tiveram o diagnóstico de câncer de mama.

“Acreditamos que o amor cura. Pequenas atitudes ajudam a mulher a ter o tratamento bem-sucedido. Conhecer o próprio corpo é uma responsabilidade nossa. Se tocar e ver se tem alguma coisa diferente. Quanto mais cedo o diagnóstico, as chances de cura são enormes”, ressaltou.

No dia 21 de outubro, a partir das 19h, ela fará o lançamento do livro “Um Laço Entre Nós Vol. 3”, com relatos de mulheres que venceram o câncer de mama. Ela própria teve o diagnóstico da doença em 2018, conseguiu a cura, mas decidiu fundar a entidade depois que percebeu que a falta de um grupo de apoio fez com que o tratamento dela fosse mais difícil.

Dicas

Quem visitou o Espaço Outubro Rosa, ontem, teve a oportunidade de tirar dúvidas com a professora de Enfermagem Daniela Ramos, do Eniac e da UNG. Ela aconselhou as mulheres a fazerem o autoexame após a menstruação. Ela disse que o procedimento é mais fácil durante o banho, quando elas estão ensaboadas.

Além das mamas, as mulheres também devem procurar nódulos nas axilas. Vale destacar que nem todos os nódulos são tumores. Para tirar a dúvida é preciso consultar um mastologista.

Depoimentos

A analista de Recursos Humanos Patrícia Marques, 42 anos, iniciou no Doses de Amor em março de 2021, quando descobriu o câncer de mama. Ela fez 16 sessões de quimioterapia e teve que retirar as axilas de um dos braços.

O acolhimento do marido Alexandre Siqueira, 49, e da filha Marília Gabriela, 15, foram fundamentais para superar os desafios, como a queda do cabelo, redução de peso e dias que passou mal. Também o grupo de apoio foi essencial, com os depoimentos de outras mulheres que atravessavam os mesmos procedimentos.

“Ontem estava prostrada numa cama na quimioterapia e hoje estou aqui falando o que Deus fez na minha vida, curada e ajudando outras mulheres a enfrentarem a mesma situação e dizendo que elas podem vencer”, afirmou.

Já a consultora de vendas Léa Neves, 54 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em março de 2022. Logo em seguida conheceu o Doses de Amor. Em seis meses, fez quimioterapia e mastectomia, que é a cirurgia para a retirada de mama. Viúva, o apoio do filho, da família e das mulheres do grupo foram essenciais durante todo o tratamento.

“Existe vida pós câncer. Câncer não nos define. Eu pude aprender que mesmo o cabelo caindo, mesmo todo o pelo do nosso corpo caindo, o amor permaneceu. Esse amor que deu essa nova vida”, disse.

Programação Espaço Outubro Rosa

•          Horário: de segunda à sábado das 10 às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h

•          Local: Piso Térreo, em frente a Polishop

11/10

Duas turmas: 18h às 19h e 20h às 21h – Roda de conversa sobre as histórias dos livros Um Laço Entre Nós Vol. 1 e 2;

14/10

Duas turmas: 8h às 9h e 9h às 10h – Zumba Rosa

Para a atividade o empreendimento recomenda o uso de garrafas individuais, sendo disponibilizado bebedouro para recarga d’água;

16/10

Duas turmas: 17h às 18h30 e 19h às 20h30 – Oficina de Automaquiagem com Isabelle Pontes – trazer maquiagens de uso individual;

17/10

Duas turmas: 15h às 16h30 e 17h às 18h30 – Roda de conversa sobre Aromaterapia com equipe da Nectar em Gotas;

18/10

20h às 21h30 – A música como terapia e autocuidado: apresentação de violino por Rachel Barbosa;

19/10

14h às 17h – Oficina de crochê com Rosangela Martinelli;

20/10

19h às 20h30 – Roda de conversa com a nutricionista Aline Medeiros;

21/10

19h às 22h – Lançamento do Livro Um Laço Entre Nós Vol. 3 e noite de autógrafos;

23/10

Duas turmas: 17h às 18h e 19h às 20h – Roda de conversa sobre Voluntariado com César Sousa;

24/10

Duas turmas: 15h30 às 17h e 19h às 20h30 – Roda de conversa com a Dra. Syntia e Dra. Iris sobre Os Benefícios da Fisioterapia no Câncer de Mama, abordando força muscular, mobilidade, bem-estar e sexualidade;

25/10

19h – Celebração dos 3 anos do Instituto Doses de Amor | Coquetel de Confraternização

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM