fbpx
PUBLICIDADE

Instituto Federal oferece vagas para curso técnico gratuito em Guarulhos

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Há mais de 2,6 mil vagas para os câmpus em todo o Estado

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está com inscrições abertas até 23 de novembro para o processo seletivo dos cursos técnicos com ingresso no primeiro semestre de 2023.

No campus Guarulhos, na Vila Rio de Janeiro, há 40 vagas para o período noturno no curso técnico em Automação Industrial. Ao todo, são 2.625 vagas em câmpus distribuídos em várias cidades, como São Paulo, Campinas e Itaquaquecetuba.

As vagas disponíveis por meio do Edital n.º 581/2022 são voltadas àqueles que estão cursando o ensino médio ou já concluíram essa etapa. Quem está cursando o ensino médio continuará estudando na sua escola e fará no IFSP apenas o curso técnico.

A seleção será por meio de prova, nas disciplinas de Português e de Matemática, cuja aplicação ocorrerá presencialmente no dia 11 de dezembro, na cidade onde o candidato escolher estudar.

Para realizar a inscrição, há a cobrança de uma taxa de R$ 20. Candidatos que estudaram o ensino fundamental integralmente em escola da rede pública, ou com bolsa integral em escola da rede privada e tenham renda familiar de até um salário mínimo e meio, podem pedir a isenção dessa taxa entre os dias 10 e 23 de outubro.

No IFSP, 50% das vagas de todos os cursos são reservadas para estudantes oriundos do ensino público brasileiro. As ações afirmativas também contemplam candidatos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e candidatos com deficiência.

O edital com as informações sobre o processo seletivo para cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio estão no link.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM