Infecções pela covid-19 crescem 200% em Guarulhos em junho

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Divulgação

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, mortes subiram 121%

No mês em que Guarulhos atingiu os menores índices de distanciamento social na pandemia, a cidade também alcançou aumento de 194% das infecções pelo novo coronavírus. O levantamento considera os casos confirmados de covid-19 no território guarulhense em junho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Guarulhos contabiliza 8.989 infecções, além de 650 óbitos pelo novo coronavírus nesta terça-feira (30). Em 1º de junho, eram 3.056 casos confirmados e 293 mortes.

Em relação às vítimas fatais, a variação em junho foi de 121%. O índice de crescimento dos óbitos é inferior ao registrado em maio, quando alcançou 300%.

O plano de flexibilização da quarentena, com abertura dos comércios não essenciais, teve início no dia 12 de junho, após 82 dias com restrições. Ainda há vários segmentos impedidos de funcionar, como bares, restaurantes, academias, clubes e espaços de lazer.

O prefeito Guti (PSD) insiste que os guarulhenses precisam priorizar o distanciamento social, sair de casa só quando for necessário e usar máscaras para evitar que as infecções pela covid-19 subam exponencialmente. “Se precisar, vamos fechar tudo novamente”, ele repete constantemente essa frase em suas lives diárias nas redes sociais.

Os dados estaduais são diferentes dos municipais. A Secretaria de Estado da Saúde soma 6.843 infecções pela covid-19 em Guarulhos, com 682 mortes.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -