fbpx
PUBLICIDADE

Incêndio em galpão é extinto na madrugada, afeta 31 casas e não deixa vítimas 

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A causa do incêndio será investigada pela polícia técnica

O fogo que destruiu um galpão na Rua São Miguel dos Campos, na Vila Barros, foi extinto durante madrugada de hoje (28). Foram empenhadas 28 viaturas e 90 agentes para combater o incêndio de grandes proporções.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas fatais. Uma pessoa foi atendida por inalação de fumaça e foi atendida pelas esquipe, liberada, e passa bem.

Os bombeiros continuam no local onde realizam trabalho de rescaldo. Nessa fase, os agentes procuram por focos de fogo escondidos ou brasas. Já são 14 horas de trabalho contínuo dos agentes. A corporação contou com o apoio da Defesa Civil, GCM, Sabesp e EDP.

Até o momento, a Defesa Civil de Guarulhos interditou 31 casas que foram afetadas parcialmente pelo fogo. O órgão afirma que apenas uma corre risco e “equipes da assistência social da Prefeitura estão verificando as necessidades das famílias que moram nas proximidades”.

A rede elétrica foi desligada na Rua São Miguel dos Campos para atuação dos bombeiros durante o combate ao incêndio, a pedido da corporação. De acordo com a EDP, o serviço foi normalizado hoje, às 9h30. 

Em nota, a Sabesp informa que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para auxiliar ao combate do incêndio na Rua São Miguel dos Campos, na região da Vila Barros, em Guarulhos e disponibilizou caminhão-tanque para apoio integral. A Companhia disse que há três reservatórios próximos ao local. Não houve danos aos equipamentos da Companhia. 

Apesar da proximidade do galpão com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o funcionamento não foi afetado.

Ontem, moradores afirmaram que um balão poderia ter provocado o incêndio, mas os Bombeiros tinham a suspeita de que poderia ser um curto-circuito. A causa do incêndio será investigada pela polícia técnica, afirma a Prefeitura de Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM