Ninguém ficou ferido
Uma indústria de embalagens plásticas em Guarulhos pegou fogo por das 14h deste sábado (26). Ninguém ficou ferido. Houve o envio 12 viaturas e 31 profissionais do Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. Por volta das 17h50, o incêndio estava sob controle e teve início a fase de rescaldo.
“Extinguindo pequenos focos. Equipes preparando para rescaldo. Entrando com maquinário para rescaldo nesse momento. Não há mais risco de propagação para a edificação em anexo”, informou nota dos bombeiros.
“O fogo se concentrou no armazenamento da indústria que fica do lado de fora, razão pela qual não houve risco de propagar-se para o galpão”, afirmou a corporação.
O trabalho dos bombeiros teve o acompanhamento das Equipes da Defesa Civil e do Sistema Integrado de Emergência de Guarulhos. As chamas, na Rua Atecla Fratuceli Lopes, 189, geraram uma coluna de fumaça que pôde ser vista até mesmo da região do Belém, na Zona Leste, bairro a cerca de 30 km de distância.
A empresa Schutz Vasitex, na qual foi palco do fogo, comunicou que trabalha com o princípio da economia circular, retornando para recuperação e reuso, ou reciclagem, seus produtos após esvaziamento. E que não teve nenhuma ocorrência médica.
“No início desta tarde ocorreu incêndio em um dos estoques mantidos em um dos distintos pátios externos. Não houve nenhuma ocorrência médica. Os funcionários treinados para eventos desta ordem foram disciplinados e evacuaram toda a empresa rapidamente, enquanto nossa brigada interna iniciou o combate ao fogo cujo combate está logrando êxito após a rápida e eficaz assistência da brava corporação do Corpo de Bombeiros que agiu para finalizar o sinistro e o manter contido ao setor atingido. A empresa manifesta toda gratidão aos colaboradores, vizinhos solidários e sobretudo à Corporação do Corpo de Bombeiros que exerceu com inteligência e bravura o combate ao fogo”, disse em nota.
Há cerca de 6,5 km do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Em nota, a GRU Airport disse que a operação não foi afetada, e pousos e decolagens acontecem normalmente.
“Não houve necessidade de alteração de procedimentos para as operações de pouso e decolagem, nem a implementação de procedimentos de contingência. Permanecemos monitorando a situação e reiteramos nosso compromisso permanente com a segurança na prestação de serviços de navegação aérea.” , informou em nota, a NAV Brasil, empresa responsável pela gestão do tráfego aéreo.