PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Imagens confirmam tentativa de assassinato de ex-chefe de gabinete de Lucas Sanches

Agressões a Caique Marcatt, ex-assessor de Lucas Sanches
Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Caique Marcatt foi cercado por três agressores; jornalista Valdir Pimenta visivelmente não era alvo dos criminosos

Imagens de câmeras de segurança confirmam a tentativa de homicídio contra Caique Marcatt, ex-chefe de gabinete do vereador Lucas Sanches, candidato a prefeito de Guarulhos pelo PL, na segunda-feira (5), na Vila Augusta. Três jovens agrediram o ex-assessor, sendo que um deles estava com um cabo de enxada, aparentemente com um prego.

Caique estava ao lado do jornalista Valdir Pimenta, quando começou a ser agredido pelo trio. Pimenta foi empurrado por um dos agressores, em seguida tropeçou e caiu de cara no chão. Depois, atravessou a rua e foi em direção à padaria São Bento, onde pediu ajuda aos seguranças e viu seu colega ser brutalmente espancado.

Acuado, Caique tentou se defender, mas foi presa fácil contra os três agressores. Os criminosos estavam com os rostos descobertos, o que dá a impressão que não são de Guarulhos, já que não se preocuparam com as câmeras de monitoramento. Os três jovens fugiram, enquanto o ex-chefe de gabinete conseguiu entrar em um hortifruti, já com o rosto desfigurado.

Antes da emboscada, Caique e Pimenta registraram queixa contra Anderson Araújo, que seria ligado a Sanches, no 5º DP (Distrito Policial). Eles disseram que foram ameaçados por ele na galeria da Câmara Municipal. O presidente da Câmara Municipal, Ticiano (PSD), levou o caso para a Comissão de Ética, solicitou imagens e pediu apuração para verificar se há envolvimento de parlamentares.

Após as agressões, Caique afirmou que os mandantes foram Sanches, o vereador de Itaquaquecetuba, Santiago, e Anderson.

“O pessoal do Lucas Sanches cumpriu com a promessa deles de me agredir, de me atacar. Me pegaram, pegaram o Pimenta. O Anderson, o Santiago, todos esses covardes que me ameaçaram, que ameaçaram o Pimenta, cumpriram a promessa. Lucas Sanches fazendo uma coisa dessas, com uma pessoa que foi chefe de Gabinete dele por três anos”, acusou Caique, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Sanches emitiu nota oficial em que relata que é vítima de armação e prometeu acionar Caique judicialmente por calúnia e difamação. Ele garante que nunca ameaçou ou agrediu ninguém. Ele registrou boletim de ocorrência contra o ex-chefe de gabinete no 4º DP (Distrito Policial) de Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM