PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ilhas Verdes promove plantio de árvores nativas da Mata Atlântica no Inocoop

Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Programa plantou mais de 26 mil árvores nativas desde 2017

O canteiro da avenida Francisco Xavier Correa, no Inocoop, recebeu o plantio de 42 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no último sábado (11). A ação é parte do Programa Ilhas Verdes (PIV), desenvolvida pela Prefeitura, e desta vez contou com a participação voluntária de integrantes do Motoclube Lybertos para a Vida.

Pau-brasil, jacarandá, jequitibá, ipês roxo, rosa, branco e amarelo foram as espécies escolhidas para o local que, em breve, estará mais colorido e oferecerá temperaturas mais amenas, além de abrigo aos pássaros. O plantio foi orientado pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

Desde 2017 o PIV já plantou mais de 26 mil árvores nativas da Mata Atlântica pela cidade, com atenção especial às regiões que apresentam ilhas de calor detectadas por satélite termal, trabalho realizado em parceria com a Universidade Guarulhos.

Empresas, clubes, escolas, entidades e grupos em geral podem participar voluntariamente do PIV. Para agendar basta entrar em contato com a Sema pelo telefone 2475-9843.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE