Abertura tomou por base decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do STF
De forma surpreendente, os católicos de Guarulhos poderão participar da tradicional Missa de Páscoa em várias paróquias neste domingo (4). A liberação acontece às pressas, após decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de sábado (3), de liberar a realização de cultos e missas em todo o país, ao atender o pedido da Anajure (Associação Nacional de Juristas Evangélicos).
Não há nenhum comunicado oficial nas redes sociais da Diocese de Guarulhos, porém várias igrejas confirmaram a realização das missas presenciais.
A Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro, terá cinco missas presenciais, com até 30% de ocupação, que precisam ser agendadas pelo link.
Várias paróquias retomaram a programação que tinham antes da suspensão das missas presenciais, em meados de março. Outras preveem a redução das celebrações. Há também igrejas católicas na cidade que, até o momento, divulgaram apenas a manutenção das missas online, sem a possibilidade de participação dos fiéis.