Homem de 84 anos tem Alzheimer e estava sendo procurado desde domingo (31)
Agentes da Inspetoria de Patrulhamento de Parques da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos localizaram na madrugada desta terça-feira (2), no Lago dos Patos, na Vila Galvão, um idoso de 84 anos com doença de Alzheimer, que estava desaparecido desde domingo (31).
A equipe em serviço no posto comunitário percebeu a presença de um homem com visível apatia caminhando por volta das 3 horas pelo local. Durante a averiguação, os guardas constataram um quadro de perda de memória e de alterações comportamentais, sintomas característicos da doença que acarreta transtorno neurodegenerativo e se manifesta pela deterioração cognitiva.
A identificação foi realizada rapidamente porque um familiar havia deixado fotos e telefone para contato ao comunicar o desaparecimento do idoso à Polícia Civil, por meio de boletim eletrônico de ocorrência.
A imagem estava postada no grupo de WhatsApp da corporação, o que facilitou a localização e o contato com a família, que compareceu ao posto de serviço da GCM e o acolheu. Um boletim de ocorrência eletrônico por encontro de pessoa desaparecida foi emitido pela GCM.